quarta-feira, 28 de março de 2012

Na década de 20 quando ela nasceu...

A história que se conta é que meu bisavô Ramon a construiu para que as crianças da fazenda tivessem um abrigo para a chuva e contra o frio (dizem que era mais frio naquele tempo, frio e úmido), enquanto esperavam o trem que as levariam para a escola, o "Trem dos Estudantes".








De abrigo, os dois pequenos comodos chegaram a virar quarto. Quando a fazenda virou o primeiro hotel fazenda do país, até a família era obrigada a ceder seus aposentos devido a demanda de hóspedes que procuravam tratamento de aguás medicinais. Já era década de 40, imagino eu.







No final da década de 40 foi construída a casa que viria ser a morada da vida inteira dos meus avós. A grande e avarandada casa nasceu rente a pequena parada. Com o tempo alguns comodos foram construídos utilizando os fundos da parada mas sem alterar a arquitetura original.




O projeto: Ao ter a ideia da construção de uma parada de trem, meu bisavô Ramon, pediu a empresa ferroviária que lhe enviasse uma planta para que o projeto mantivesse o estilo arquitetonico utilizado pela empresa naquela época. E assim foi. Ulizaram os próprios trilhos do trem como caibros para o telhado.




















Um comentário:

  1. Pesquisando, pesquisando, reencontrei seu blog...
    É sempre bom reler coisas interessantes e ver fotos bonitas.
    Beijo.

    ResponderExcluir