quinta-feira, 12 de abril de 2012

A Ilha e o circo.

















Quando tive a ideia de ter um blog que falasse do ateliê, não era apenas o ateliê, mas a cidade que o acolhe.

Era mostrar São Lourenço pelos meus olhos, mostrar porque me encanto todas as manhãs, porque voltei depois de 10 anos pelo mundo, porque ainda não quero sair.

Tudo muito pessoal.

É como dizer "eu sou assim, e gosto disso por isso".

Além de ser minha origem, canceriana que sou, minha cidade natal.


Da minha janela escuto o barulho, um evento que acontece no espaço municipal da cidade, para este e outros fins, chamado Ilha Antonio Dutra.

Se um dia foi uma ilha, hoje não é mais.

Área de vazante do rio.

Reserva natural.

Fica ao lado de casa.

Sorte e azar. Nos dias tranquilos que são quase todos, vou até lá correr, e é de uma calma ímpar.

Nos domingos sedia a feira livre, onde os produtores rurais da região vendem seus produtos.

Nos dias de festa, não durmo.

Todas as vezes que vou ao centro da cidade, a pé que é como eu gosto, a ilha é meu atalho.

Dia desses encontrei um circo no meu caminho quase diário.

Eu que já sou de natureza lúdica me senti em algum portal do tempo.

Havia neblina.

Lindas cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário